Primeiro relatório de inovação de São Carlos

Recentemente, a SancaHub, comunidade de empreendedorismo tecnológico e inovação da cidade de São Carlos (SP) lançou o primeiro relatório da inovação do município, que ilustra o crescimento do ecossistema local.

O município de São Carlos é considerado por muitos como um “embrião do Vale do Silício”, por conta do grande crescimento de empresas e startups criadas na localidade.

De acordo com o relatório da SancaHub, a cidade conta atualmente com 179 startups e empresas de tecnologia em estágios avançados de maturidade. Entre elas, se destaca a Onii, franquia de lojas de conveniência autônoma para condomínios.

Em entrevista ao portal da Rádio Sanca, o CEO e fundador da Onii, Victor Azouri Bermudes, declarou:

“São Carlos está crescendo muito rápido já há alguns anos e as iniciativas de inovação já são bastante robustas. Entendo que as grandes empresas já perceberam que a descentralização das atividades para polos no interior é uma alternativa inteligente e esse nosso movimento de união e organização só tende a acelerar ainda mais esse processo”.

Veja alguns números apresentados no primeiro relatório de inovação de São Carlos:

  • 30 comunidades, ONGs e grupos da cidade;
  • 179 startups e empresas de tecnologia;
  • 17 espaços de inovação e coworking;
  • 28 eventos de empreendedorismo;
  • 200 organizações universitárias; e
  • 9 polos educacionais.

A Onii se orgulha em fazer parte desse grupo de empresas inovadoras de São Carlos. Estamos em constante crescimento e planejamos abrir 500 novas lojas em 2021. Saiba mais!

O mapeamento foi realizado pela Liga de Empreendedorismo de São Carlos (LESC), com o apoio da Arquivei, Beta Learning, IAM Lab, Itera, Monitora, Onovolab, Predify, Tech.fit, WHF, Wikilab, Casale, Digital Innovation One, Dinâmica Energia Solar, Humanizadas, Instituto Inova, Já Vendeu!, Onii, Proethic, Sigalei, Stoq, UFScar e ICMC-USP. 

O relatório completo está disponível para download no site www.reportsancahub.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close Bitnami banner
Bitnami