Com desemprego em alta, mercado autônomo cresce no Brasil

Uma reportagem publicada no portal Valor Investe traz um dado interessante! De acordo com o IBGE, até fevereiro de 2020, o Brasil tinha 38 mil trabalhadores informais.

Em meio a esse cenário, o mercado autônomo tem crescido bastante.

Ainda segundo o levantamento do IBGE, os trabalhadores informais representam 40,6% das pessoas ocupadas no Brasil. O número é bastante alto!

Muito por conta da pandemia da Covid-19, que agravou a crise econômica que já estávamos vivenciando, o nosso país bateu recorde nas taxas de desemprego!

Também segundo o IBGE, em dados apresentados no portal G1, no terceiro trimestre de 2020 alcançamos o número de 14,1 milhões de desempregados no Brasil.

Mercado autônomo: oportunidade para quem perdeu o emprego

Quem perdeu o emprego nos últimos meses têm pressa para conseguir uma nova ocupação. Porém, no mercado formal, as oportunidades são escassas, tendo em vista que muitas empresas ainda estão fazendo contenção de gastos.

A estimativa dos economistas é de que a economia só comece a melhorar depois de alguns meses do início da imunização da população, por meio das vacinas contra o novo coronavírus.

Em meio a esse cenário, o mercado autônomo tem crescido e se tornando uma oportunidade para quem perdeu o emprego. É tempo de se reinventar e tocar um negócio próprio pode ser uma excelente alternativa.

Licenciados da Onii, por exemplo, estão conseguindo bons lucros, se tornando donos de suas próprias lojas de conveniência autônoma.

Entenda o que faz um licenciado Onii e como se tornar um

O licenciado Onii é um empreendedor que faz parceria com a nossa empresa, para administrar uma loja da nossa marca. Ele é o responsável por fazer todo o trabalho de gerenciamento de um estabelecimento autônomo, que pode ficar localizado em condomínios ou empresas, por exemplo.

Para se tornar um parceiro da Onii é necessário abrir uma empresa e habilitá-la para  operar no segmento do comércio varejista de alimentos. Fazer isso é muito fácil e todo o processo pode ser feito online, na maioria dos casos.

Com a empresa aberta, você precisa fazer o cadastro com o nosso time. Depois disso, é só aguardar a nossa avaliação e contato, para que possa começar a atuar como um representante da nossa marca.

Vale lembrar, inclusive, que esse modelo de negócio pode ser tocado até mesmo em meio período. Isso porque as lojas de conveniência autônoma não necessitam de um vendedor para receber e atender os clientes.

O consumidor compra tudo sozinho, sem a necessidade de alguém intermediar o processo. Até mesmo a abertura da loja é feita por meio de um aplicativo para celular.

Veja as vantagens que os empreendedores têm ao se tornarem licenciados da Onii

O investimento no mercado autônomo, por meio da Onii, tem feito com que os empreendedores conquistem diversas vantagens. Observe algumas delas!

Boa lucratividade

Os licenciados Onii ganham um bom dinheiro com esse negócio. Em pouco tempo o investimento inicial se paga e os lucros começam a ser obtidos.

A boa lucratividade se justifica pela não-necessidade de pagar salários para funcionários trabalharem no negócio.

Baixo investimento

Muita das vezes, não é preciso investir na estrutura física da loja, pois ela se adapta a locais já construídos, nesse caso, o investimento inicial consiste apenas no valor necessário.

Depois disso, não é preciso gastar com praticamente mais nada, tendo em vista que o sistema do negócio é autogerenciável.

Início do negócio em apenas 35 dias

A implementação de uma nova loja de conveniência autônoma é feita em apenas 35 dias úteis, no máximo. Assim, logo que faz o investimento, esse prazo começa a correr.

Sem ter que esperar por muito tempo, você começará a ganhar dinheiro com o novo empreendimento. 

Facilidade para os clientes

O funcionamento das lojas de conveniência autônoma é muito facilitado, de modo que os clientes também contam com diversos benefícios. Dessa forma, você terá uma clientela fiel e que sempre comprará no estabelecimento.

Clientes fiéis é sinônimo de uma alta lucratividade para a loja de conveniência autônoma. Para quem está desempregado, isso pode representar ganhos superiores ao que se estava tendo quando se estava trabalhando.

Além disso, como os pagamentos são feitos via cartão de crédito, você tem a garantia de que receberá por todas as vendas realizadas. A chance de levar um calote simplesmente não existe.

Treinamento

A Onii proporciona o onboarding de novos licenciados, dando todo o treinamento necessário para que os empreendedores possam operar as lojas.

O uso do aplicativo e do sistema de gestão fazem parte desse treinamento, para que o empreendedor possa tocar o seu negócio.

Em tempos de desemprego, o mercado autônomo cresce no Brasil e você pode tirar proveito disso sendo um licenciado Onii.

Não fique sem ganhar dinheiro! Reinvente-se e seja dono do seu próprio negócio!
Saiba mais em nosso artigo com tudo o que você precisa saber sobre o licenciado Onii!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close Bitnami banner
Bitnami