Onii e Dinâmica: autonomia e sustentabilidade!

Sempre inovando, a Onii, que já trouxe para o Brasil o modelo de lojas autônomas, mais uma vez foi pioneira. 

Em parceria com a Dinâmica Energia Solar, a empresa inaugurou a primeira loja que é autônoma e autossustentável ao mesmo tempo. 

A ideia da parceria foi a de criar um estabelecimento prático para os clientes, econômico e lucrativo para os empreendedores e não prejudicial ao meio ambiente. 

Lojas autônomas

O mercado de lojas autônomas cresce em passos largos no Brasil. Localizadas em condomínios ou empresas, esse modelo de negócio é inovador e não conta com atendentes ou caixa.

Os próprios clientes, por meio de um aplicativo, abrem a loja, escolhem os produtos, escaneiam os códigos de barras pelo celular e fazem o pagamento com o cartão de crédito cadastrado.

Existem diferentes tipos de lojas autônomas. Em condomínios de casas, elas podem ser instaladas dentro de containers. Já em empresas e prédios, são instaladas caixas, nas quais os produtos ficam guardados. Todo o consumo é muito prático.

Energia fotovoltaica

A energia fotovoltaica gera eletricidade por meio de placas, que captam a luz do sol. O uso desse recurso, além de ser muito mais econômico, não gera nenhum dano ao meio ambiente.

O uso da energia fotovoltaica vem crescendo em residências e empresas, por conta dos valores que são economizados. Além disso, como vem do Sol, o recurso é renovável, não agredindo a natureza.

A loja autônoma e autossustentável da Onii

A primeira loja autogerenciável e com energia sustentável foi inaugurada na cidade de São Carlos, no Estado de São Paulo. Fruto de uma parceria entre a Onii e a Dinâmica Energia Solar, o modelo servirá como referência para outras unidades em todo o Brasil.

As placas de energia solar transformam o calor e a luz em recursos para o funcionamento dos equipamentos como geladeiras e freezers utilizados na loja.

Gostou dessa novidade? Então acesse o nosso blog e confira outras notícias e informações sobre o modelo de negócio mais inovador dos últimos tempos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close Bitnami banner
Bitnami