7 vantagens de uma loja de conveniência autônoma para empresas

Ter uma loja de conveniência autônoma para empresas é uma ideia muito interessante! Esse modelo de negócio inovador certamente despertará o interesse dos empresários, que gostarão de contar com uma unidade do serviço em suas organizações.

Nessas lojas, os produtos ficam disponíveis para consumo 24 horas por dia e o pagamento é facilitado, feito por meio de um aplicativo para celular.

Trata-se de uma modalidade prática para comprar alimentos de consumo imediato, ideais para os lanches feitos nos intervalos de trabalho.

Veja quais são as 7 vantagens que uma loja de conveniência autônoma para empresas oferece

Para que você conheça mais sobre como uma loja de conveniência autônoma pode ser interessante para empresas, listamos alguns dos principais benefícios que elas apresentem para esse segmento.

Observe, na sequência!

1. Diferentes modelos de lojas para empresas

Existem diferentes modelos de lojas de conveniência autônoma para empresas. Cada um deles é indicado para uma finalidade ou estilo de organização.

Veja, a seguir, um pouco mais sobre eles.

Onii Market

As lojas Onii Market são construídas com containers de 20 m². Elas são ideais para empresas que têm grandes complexos e pátios onde a caixa pode ser instalada. 

É possível que o estabelecimento fique próximo ao estacionamento, por exemplo, para que os funcionários e visitantes possam fazer compras ao chegar ou sair da empresa.

Onii Box

Com Onii Box, você tem snacks e bebidas à disposição a qualquer hora, de modo prático e rápido. Basta pegar o que quiser e pagar com seu aplicativo Onii.

O Onii Box conta com um controle de acesso para o seus itens. O funcionário entra no aplicativo da Onii e faz o desbloqueio das portas via app.

A loja podem ser colocadas logo no hall de entrada da empresa, por exemplo. Também é possível instalá-las em corredores, vestiários, refeitórios e outras áreas que tenham uma grande circulação de pessoas. 

Onii Station

O Onii Station é similar ao Onii Box, porém sem controle de acesso. São micro pontos de venda desenvolvidos especialmente para ambientes corporativos, instalados e operados 100% pela equipe Onii e seus licenciados.

Basta a empresa disponibilizar o espaço adequado para instalação de gôndolas e refrigeradores, que são dimensionados de acordo com a necessidade de cada projeto.

2. Fácil acesso dos produtos para os funcionários

Quando a empresa tem uma loja de conveniência autônoma em suas dependências, os funcionários não precisarão perder tempo indo até à padaria ou ao mercadinho mais próximo.

Eles terão acesso a alimentos de qualidade no próprio local de trabalho.

Sem ter que sair da empresa para fazer um lanche, os intervalos podem ser melhor aproveitados. Logo, os colaboradores descansarão mais e poderão fazer as refeições com calma.

Isso resulta em mais produtividade no dia a dia de trabalho.

3. Disposição de produtos que agradam os colaboradores

É possível fazer uma pesquisa para saber que produtos mais agradam os colaboradores de cada empresa, para que esses itens sejam disponibilizados.

Eles têm uma marca de biscoito preferida? Querem lanches rápidos ou itens para prepararem em suas casas, depois do expediente de trabalho? 

Questões como essas podem ser levantadas, para que se conheça o perfil dos funcionários de cada organização. De tal maneira, os produtos oferecidos de acordo com as preferências do público.

Isso resulta em mais vendas para a loja e mais satisfação da clientela.

4. Desenvolvimento de uma ação de endomarketing

Ter uma loja de conveniência autônoma para empresas também pode servir para que uma ação de endomarketing seja desenvolvida.

Tendo uma loja em que podem comprar alimentos, os funcionários perceberão que a empresa os valoriza e desenvolve ações que geram melhorias para eles.

Logo, os trabalhadores tendem a ficar mais motivados e dar mais de si mesmos nas atividades que desenvolvem na organização.

Com funcionários mais produtivos e engajados, as empresas lucram mais e têm mais resultados positivos em todas as suas áreas.

5. Reposição facilitada

A reposição das lojas autônomas para empresas é facilitada.  Os gestores do estabelecimento têm um controle minucioso sobre tudo o que entra e o que sai das lojas.

Assim, diariamente, pode ser feita a reposição dos produtos que foram vendidos, para que a empresa não fique desassistida e os colaboradores sem poder consumir os produtos que gostam tanto.

6. Parcerias com produtores locais

As lojas autônomas para empresas podem fazer parcerias com produtores locais, para oferecer produtos de qualidade para os funcionários e ainda fortalecer a economia da região.

Agricultores e fábricas de alimentos locais podem se tornar parceiras, fornecendo os produtos para serem vendidos nas lojas. Todos saem ganhando com esse modelo de negócio.

7. Disponibilidade de produtos para clientes e visitantes

Quando uma empresa tem uma loja autônoma em suas dependências, não são apenas os funcionários que podem contar com os produtos. Os clientes e visitantes também podem fazer compras.

Se um cliente vai até a empresa para uma reunião de negócios, por exemplo, e ver uma loja de alimentos no local, ele pode baixar o aplicativo e comprar aquilo que ele precisa.

Tudo de uma forma muito simples e confortável. 

Essas são algumas das principais vantagens de uma loja de conveniência autônoma para empresas. Se tornar um representante de negócios desse tipo certamente é bastante lucrativo.

Afinal, com tantas vantagens, não vão faltar empresários querendo colocar uma ou mais unidades dos estabelecimentos em suas organizações.

A Onii está em busca de empreendedores que desejem ser parceiros para ser licenciados a marca de lojas autônomas em suas regiões.

Ficou interessado?

Acesse o nosso site e saiba mais sobre o nosso negócio! Temos a certeza de que você gostará muito da forma como trabalhamos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close Bitnami banner
Bitnami