8 vantagens de uma loja de conveniência autônoma para condomínios

Você conhece o modelo de loja de conveniência autônoma para condomínios?

Esse é um investimento que vale muito a pena, tendo em vista os benefícios que esse tipo de negócio traz para os moradores dos conjuntos habitacionais.

As lojas autônomas estão em alta, principalmente pelo fato das pessoas estarem mais isoladas, por conta da pandemia do novo coronavírus.

Logo, representar negócios desse tipo pode ser uma grande oportunidade para quem deseja empreender e dar um novo rumo para a carreira profissional.

Conheça as 8 vantagens da loja de conveniência autônoma para condomínios

Para que você conheça o assunto com mais profundidade, listamos as principais vantagens que uma loja de conveniência autônoma para condomínios traz para você. Acompanhe!

1. Estruturas adaptadas para o espaço

A loja de conveniência autônoma para condomínios têm estruturas físicas modernas e que se adaptam ao espaço disponível no local. 

Os boxes têm tamanhos P, M e G, variando de acordo com o espaço disponível para uso e também as necessidades de cada complexo habitacional.

2. Sistema de segurança e higiene

Em tempos de pandemia, as pessoas estão cada vez mais preocupadas com a sua segurança e higiene. Nesse ponto, as lojas de conveniência autônoma também podem ser bem relevantes.

Elas contêm itens como dispenser de álcool em gel 70% touchless. Caso opte por um sistema de abertura da porta sem contato com as mãos, temos portas automáticas, e a abertura é feita via QR Code, pelo aplicativo baixado no celular.

O ambiente também é refrigerado e conta com tapete higienizador. Tudo isso para evitar que o contágio pelo coronavírus e também outros tipos de vírus e bactérias aconteça no local.

Como não há vendedores ou atendentes na loja, também não se tem qualquer tipo de contato com outras pessoas, evitando assim uma possível contaminação.

3. Disponibilidade 24 horas por dia

As lojas autônomas funcionam 24 horas por dia, todos os dias da semana, mesmo aos domingos e feriados. Isso gera muita comodidade para os moradores, principalmente quando precisam comprar algum item com urgência e não têm tempo de ir até um supermercado.

Imagine, por exemplo, que alguém está preparando o almoço ou jantar e percebeu que falta um ingrediente importante para a receita.

Se o condomínio tiver uma loja de conveniência autônoma, basta ir até o espaço e comprar aquilo que for necessário, sem ter que improvisar na cozinha ou ficar sem a refeição que gostaria.

4. Opções de produtos personalizados

De acordo com o perfil dos moradores de cada condomínio, produtos personalizados podem ser disponibilizados. É possível fazer uma  pesquisa, por exemplo, para verificar que tipo de itens as pessoas gostariam de ter na loja.

Em um condomínio com muitas crianças pequenas, por exemplo, podem ser vendidas fraldas e leite em pó. Já se a maioria dos moradores forem pessoas que trabalham o dia todo e gostam de praticidade, podem ser vendidos alimentos para consumo rápido, como snacks, macarrão instantâneo, doces etc.

5. Pagamentos 100% digitais

Os pagamentos das compras realizadas na loja de conveniência para condomínios são totalmente digitais. O cliente entra no estabelecimento, escolhe os produtos que deseja adquirir e escaneia os códigos de barras com o aplicativo do celular.

Ao finalizar a compra, automaticamente a cobrança é feita no cartão de crédito cadastrado. Tudo de forma prática, rápida e automatizada, sem a necessidade de ter um atendente trabalhando no local. 

6. Capacidade de reposição diária

Para que nenhum produto se encontre em falta e os moradores fiquem na mão, os produtos podem ser repostos diariamente.

Por meio de um software de gestão, os gestores da loja autônoma conseguem ver quais foram os produtos vendidos no dia anterior, para fazer a reposição dos itens. Assim, poderão ser feitas as reposições de imediato.

7. Parcerias com produtores locais

Os produtores locais são valorizados nas lojas de conveniência autônomas. Podem ser feitas parcerias com pequenas indústrias de alimentos e associações de agricultores, por exemplo.

Assim, a economia local de fortalece e todos saem ganhando, os condôminos e a comunidade de modo geral. Cada vez mais as pessoas pensam na importância da valorização local e apostar nisso pode ser um fator motivador para comprarem nas lojas autônomas.

8. Valorização do condomínio

Também se observa uma valorização do condomínio, ao ter uma loja autônoma própria. O conjunto de moradias será visto como moderno e inovador, com mais pessoas tendo despertado o interesse de viver ali.

Isso pode ser interessante para aumentar as vendas ou aluguéis de apartamentos no condomínio. 

Agora você já conhece as vantagens de uma loja de conveniência para condomínios, que tal oferecer esse serviço na sua cidade ou região? Temos a certeza de que você conseguirá encantar síndicos e moradores, conquistando boas oportunidades para gerenciar os estabelecimentos.

Gostou da ideia? Então você precisa conhecer a Onii, empresa que oferece soluções de conveniência com proximidade e confiança, de forma 100% autônoma. Para saber mais sobre as nossas lojas e como ser um representante, acesse o nosso site!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close Bitnami banner
Bitnami