O que é e como funciona uma loja de conveniência autônoma?

Você sabe o que é e como funciona uma loja de conveniência autônoma? Esse é um modelo de negócios que promete trazer muito mais praticidade para os clientes, sendo uma excelente oportunidade para quem deseja empreender investindo em licenciamento.

A seguir, apresentaremos a ideia e o modo de funcionamento de um mercado autônomo. Também apresentaremos a Onii e os tipos de produtos que ela oferece. 

Siga a leitura e obtenha todas essas informações!

Afinal, o que é e como funciona uma loja de conveniência autônoma?

Uma loja de conveniência autônoma é um estabelecimento para vendas de produtos, localizado em áreas comuns de condomínios ou empresas. 

A ideia é que o espaço funcione como um mercado, vendendo alimentos, bebidas, artigos para o lar, entre outros itens.

O funcionamento desse tipo de loja é bastante simples e inovador. Os usuários precisam baixar um aplicativo, que possibilita a abertura do espaço. Para fazer as compras, basta escolher os produtos que se deseja levar para casa e escanear o código de barras.

O pagamento é feito de forma automática, sendo cobrado no cartão de crédito cadastrado no app. Assim, não se torna necessário a presença de um funcionário para atender os clientes. É isso que torna o modelo de negócio bastante sustentável, possibilitando ainda que ele funcione 24 horas por dia.

Imagine, por exemplo, que o morador de um condomínio tem um filho pequeno, que ficou sem leite no meio da noite. 

O que fazer em situações como essa? 

Se o local tiver uma loja autônoma de conveniência, tudo é resolvido muito facilmente! Basta que o pai vá até o container do estabelecimento e faça a compra que necessita. 

Não é preciso pegar o carro e procurar um mercado aberto em plena madrugada! 

Estamos ou não falando de um modelo de negócio inovador? Afinal, os produtos estarão ali, a poucos metros do cliente, que poderá ter acesso a eles de forma prática e sem qualquer tipo de burocracia.

O que é a Onii e onde ela atua?

A Onii é uma startup criada em 2019, voltada para o segmento de varejo de proximidade. A empresa desenvolveu um modelo de negócios escalável, que facilita a operação em qualquer local do Brasil.

Além de ter todo o treinamento para saber como funciona uma loja de conveniência autônoma, nossos licenciados são equipados com itens tecnológicos, que proporcionam um gerenciamento 100% online e em tempo real.

Atualmente, a Onii já está presente em empresas e condomínios residenciais em diversos pontos do país, em estados como São Paulo e Paraná. Nossa ideia é fazer parcerias para expandir o nosso modelo de negócio para os quatro cantos do Brasil.

Quais são os tipos de produtos oferecidos pela Onii?

A Onii opera os seus pontos de venda por meio de lojistas licenciados, ou seja, contamos com empresários parceiros, que ficam responsáveis pelo abastecimento, manutenção e outras atividades desenvolvidas nas lojas autônomas.

Oferecemos três principais tipos de soluções para que os nossos parceiros possam melhor atender aos seus clientes: a Onii Market, a Onii Station e a Onii Box. A seguir, apresentaremos brevemente cada um deles.

Onii Market

Como o próprio nome sugere, a Onii Market é um container, que pode ser instalado no pátio, estacionamento, entre outros locais dos condomínios. 

A instalação é prática e rápida, sendo necessários poucos requisitos técnicos para isso.

Os containers têm uma superfície plana e fixa, com tamanhos que podem variar, de acordo com as especificações técnicas. 

Eles são equipados com cabo de rede CAT6 e sinal de internet wi-fi. Além disso, têm energia elétrica, instalada de acordo com as necessidades de cada local.

Dentro da Onii Market, há prateleiras, gôndolas, geladeiras, entre outros itens nos quais os produtos comercializados ficam disponíveis para venda. Tudo com muita organização e praticidade, para que os clientes possam fazer as compras.

Onii Station

Para compreender como funciona uma loja de conveniência autônoma, também é interessante considerar que esse modelo de negócio pode ser desenvolvido dentro de empresas. Nesse caso, a solução mais indicada é a Onii Station.

Tratam-se de micro pontos de venda, desenvolvidos especialmente para espaços corporativos. Neles são disponibilizados snacks, biscoitos, água, refrigerantes, entre outros itens para consumo. O objetivo é que os funcionários da organização possam ter um local para comprar alimentos para fazer um lanche nos intervalos, por exemplo.

Os pagamentos são feitos por meio do aplicativo Onii, sendo cobrados no cartão de crédito registrado no sistema. Não é preciso ficar trocando notas ou moedas, como acontece nas máquinas de lanches comuns.

Onii Box

A Onii Box é uma solução originada do Onii Market. Ela pode ser instalada em qualquer local, como em condomínios, empresas, escolas, universidades, entre outros estabelecimentos em que haja um espaço que possa ser colocado um controle de acesso. 

Assim como acontece com as outras modalidades do negócio, os clientes escolhem os produtos que desejam adquirir e fazer o pagamento pelo app, utilizando o cartão de crédito cadastrado.

Se você leu o nosso artigo até aqui, já sabe o que é e como funciona uma loja de conveniências autônoma. Também sabe que a Onii é uma startup inovadora e que pode trazer muitos benefícios para os parceiros licenciados, tendo em vista que não é preciso fazer um grande investimento para trabalhar conosco.

Acesse o nosso site e conheça mais sobre a nossa empresa e as soluções que oferecemos. Temos a certeza de que você gostará ainda mais desse modelo de negócios inovador, que veio para ficar.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close Bitnami banner
Bitnami